segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Aldeias Artísticas/Há Festa no Campo com Manoel Jack


Manoel Jack esteve na aldeia do juncal do Campo, para criar um mural que está presente na Antiga Escola Primária do Juncal do Campo. 

Para o trabalho realizado nas "Aldeias Artísticas"/Há Festa no Campo o artista contou com a participação do grupo da oficina de costura criativa que junta senhoras do Juncal e Freixial do Campo, pintando um mural a partir de motivos da costura, do bordado e da arte tradicional portuguesa e aliando os mesmos com a estética visual que tem desenvolvido, aliada à cor e forma. A acompanhar Manoel veio o seu colega Zé Maria, responsável também pelo Projeto Lá Tinha, que tem trabalhado com públicos de vários contextos sociais através da fotografia. Toda a comunidade participou na realização do mural, tendo-se assim juntado pessoas de várias idades em torno da criação de um objeto que tem não só um propósito artístico, mas também um propósito comunitário.
----
"Aldeias Artísticas" é um projeto que pretende acolher artistas nas aldeias da União das Freguesias do Freixial e Juncal do Campo, para desenvolverem trabalhos em forte proximidade com as populações e contribuírem assim para o desenvolvimento local, associado ao património material e imaterial das aldeias.

O projeto é uma iniciativa das associações Terceira Pessoa e Css EcoGerminar (Há Festa no Campo), contando com o financiamento daFundação EDP com a parceria da Fundação Calouste GulbenkianGaleria de Arte Urbana | GAU, WOOL - Festival de Arte Urbana da Covilhã e LATA 65,Escola ETEPA e o apoio do Bricomarché e da União das Freguesias do Freixial e Juncal do Campo e da Câmara Municipal de Castelo Branco.

fotografia: Nuno Leão


terceirapessoa.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário